quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Relatório do Oficinão



O oficinão foi muito bom, pois para quem não conhecia as outras áreas do audiovisual deu para ter uma boa noção do que é  cada área, foi  interessante,e bem diverente cada  oficina, alem de mostra o que cada area faiz, podemos assim interagir e criar algo sobre a aréa , como exemplo a oficina de direção de arte, em que tivemso que ascistir a um filme e depois reproduzir uma fotografia com elementos do filme sendo tatalmente diferente , como textura, linhas, cores e outras coisas, na oficina de iluminação vimos que as cores puras quando se misturam se tornam branco e que as principais cores no audiovisual é o vermelho, verde e azul que se denomina RGB.

E na oficina de câmera fizemos a pin hole uma caixa escura com folha de papel branco dentro e um furo noqual  quado virado a direção da  luz o furo abisorve toda luz presente e reproduz a imagen deponta cabeça.
Depois do pin hole ouve uma proposta de video noqual deveriamos relatar o seguite fato como chegamos no criar  utilizando as tecnicas que tiamos acabado de aprender em  iluminação, câmera e áudio. Nas oficinas de edição aprendemos um pouco sobre os cortes e falamos sobre o efeito psicológico e sobre Griffit que foi o primeiro montador que introduziu o corte, o close e flashback.

Na oficina de vídeos interativos vimos alguns sites que a pessoa que estiver utilizando possa interagir junto com site ou blog, muitas empresas utilizam para que a pessoa fique a vontade e conheça outros produtos sem sair do que ela esta fazendo.
Na oficina de computação gráfica vimos alguns comerciais e vimos o primeiro curta - metragem feito por computação gráfica que foi da Pixar em 1986.


Depois os educadores de edição computação gráfica e vídeos interativos pediram para fazer um comercial de um jeans e foi muito bom, pois todos do grupo ajudaram primeiro decidimos qual seria o roteiro, depois as cenas a serem utilizadas, depois pintamos a cenas, gravamos o áudio e por ultimo fizemos a montagem e ficou muito bom.

Tirando fotos de texturas .



Dia 14/09/2010 nós da oficina de computação gráfica nós dividimos em duplas para fazer um exercício no qual deveriamos, sair fotografando tulo aquilo que acharmos que fosse textura,todas essas fotos iram ser utilizadas por nós durante o curso para o desenvolvimento de outros projetos.
Fotografamos todos os tipos de texturas que encontramos, tiramos fotos  de varios angulos, de  longe e depois íamos aproximando a câmera para tirar mais de perto (sem utilizar o zoom), e cada vez que íamos aproximando a câmera a textura ia se modificando um pouco.
Depois de fotografar as texturas de perto, voltamos pelo mesmo caminho fotografando desta veztudo akilo longe do nosso alcance,  paisagens e prédios, por exemplo, foi pedido também para que tirássemos uma foto de um prédio em ruínas, pois depois vamos aprender a reconstruí-lo.
Foi interessante a saida pois, consiguimos observar tudo aquelo em que levariamos anos para perceber, e na verdade sempre esteve de baixo do nosso nariz, o que nos resta e prestarmos atenção nas pequenas coisas pois as mesmas fazen a diferênça.   

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Thomas Knoll

Thomas Knoll é um engenheiro de software estadunidense nascido em Ann Arbor, Michigan, sendo mais conhecido por ter iniciado o desenvolvimento do Photoshop (com seu irmão John Knoll), hoje propriedade da Adobe Systems. Ele continua como chefe da equipe de desenvolvimento até a versão CS4.

Photoshop

Thomas Knoll era um candidato a doutorado em computação e estava tentando escrever, em separado de sua tese de doutorado, um programa de computador para exibir imagens em escala de cinza em um monitor em preto e branco. Como não havia relação nenhuma com sua tese de doutorado, ele achou que não valia a pena. O programa foi batizado de "Display", e Thomas o programou em casa, em seu computador Macintosh Plus pessoal. O programa chamou a atenção de seu irmão John, que trabalhava na Industrial Light and Magic de George Lucas, que pediu a Thomas para que fizesse com que o programa fosse capaz de processar arquivos de imagem digital.
Com a ajuda do pai, um professor da Universidade de Michigan, John comprou um Macintosh II, o primeiro computador com monitor colorido para Thomas, que reescreveu o programa "Display" para funcionar com cores. A partir daí, John e Thomas passaram a colaborar na expansão do software. Até 1988, Thomas estava relutante em lançar o programa comercialmente, por achar que não valia a pena. O nome "Photoshop" veio depois, após muitas mudanças de nome; todos os nomes pensados por Thomas já haviam sido usados por outros programas. Ao conversar com um amigo e dizer que ele não sabia que nome dar, esse amigo (que Thomas não lembra quem foi) sugeriu "PhotoShop", e assim o programa foi batizado.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Relatorio do video de um minuto

          Começaremos a planejar aparti de quarta feira como seria a produção do nosso vídeo nos dividimos em três grupos que no caso não adiantou muito , a ideia era que cada grupo trousece uma ideia diferente,ouve varias ideias legalsi porem so a ideia do grupo 1 que permaneceu. Na segunda decidimos quais seriam as falas, trilha sonora os locais das gravações .A partir da terça-feira começamos a produzir o cenário : a sala , a balada e começamos as gravações .Até o fim da semana tudo já estava pronto e editado.

          Não havíamos escolhido um diretor ,mas ouve quem se auto escolheu e tomou a situação em suas mãos , a maioria do pessoal não gostou porque estava sendo do jeito de um e não do jeito de todos .A maioria reclama mas ninguém parou para dizer :_ vamos organizar ,conversar e seguir tudo ao pé da letra .Ainda por cima o roteiro não foi seguido ao pé da letra nem o storyboard acabaram mudando as cenas , apesar do roteiro e storyboard estarem legais .Se todos tivéssemos opinado e dito o que estávamos achando o trabalho seria menos estressante .